Tempo de uso
Como as pessoas, as baterias dos automóveis envelhecem com o tempo e têm uma vida útil finita. Mesmo em condições operacionais ideais, as baterias se deterioram gradualmente até que não possam mais fornecer energia suficiente para dar partida no motor. Os padrões de uso de automóveis também contribuem para o envelhecimento da bateria. Os carros dirigidos principalmente em viagens curtas podem não permitir que a bateria seja totalmente recarregada, e as baterias dos veículos estacionados por longos períodos se descarregam naturalmente. Em ambas as situações, usar um carregador de manutenção como o AAA’s Battery Tender manterá a bateria totalmente carregada e estenderá sua vida útil.
Aquecimento
O calor facilita o uso das baterias de reação química para gerar eletricidade, mas também aumenta a taxa de degradação da bateria. Em climas mais frios do norte, uma bateria pode durar cinco anos ou mais, mas em locais quentes do sul, cerca de três anos é mais comum. As baterias também vivem em um ambiente hostil, onde as temperaturas podem facilmente ultrapassar 200 graus Fahrenheit em clima quente. Para combater esse calor, as montadoras podem montar a bateria em uma área isolada, instalar um escudo térmico sobre a bateria ou realocar a bateria fora do compartimento do motor, muitas vezes sob o banco traseiro ou piso do porta-malas.
Vibração
O último fator chave na vida da bateria é a vibração, que causa avaria física das peças internas da bateria. Para minimizar os efeitos da vibração, um hardware especial de retenção protege as baterias no lugar e evita que elas se movam. Pressões perdidas ou frouxas podem reduzir significativamente a vida útil da bateria.
outras considerações
Embora menos comum do que os fatores acima, um sistema de carregamento com defeito também reduzirá a vida útil da bateria. O carregamento insuficiente ou excessivo persistente acelera o envelhecimento da bateria. Alguns carros mais novos com baterias de tapete de vidro absorvente (AGM) exigem controle cuidadoso das taxas de carga para a vida útil máxima da bateria, e a montadora pode até alterar a estratégia de carga à medida que a bateria envelhece. Por fim, permitir que a bateria de qualquer carro fique completamente descarregada irá reduzir sua vida útil, mesmo que possa ser recarregada e colocada novamente em serviço.
Sinais de alerta de bateria fraca
Você pode ter um problema de bateria se o motor de partida der a partida lentamente ou se a luz de advertência Bateria / Carregando estiver acesa. Outro indicador de bateria fraca em carros mais antigos são os faróis incandescentes escuros, especialmente em modo inativo. No entanto, nem toda bateria com defeito se revela por meio de sintomas óbvios.
Para evitar ficar presa por um problema de bateria, inspecione a bateria a cada troca de óleo para garantir que as conexões dos cabos estejam limpas e firmes e que o hardware de retenção esteja seguro. Quando uma bateria atinge os três anos de idade, teste-a anualmente. O teste identificará se a bateria se deteriorou a ponto de a substituição ser recomendada para evitar uma falha inesperada. Na maioria das áreas, os membros podem ligar para o AAA Mobile Battery Service para testar e substituir a bateria (se necessário) em casa ou no trabalho.
Dicas where to buy anadrol de seleção de bateria
Não existe uma bateria “tamanho único” adequada para todos os carros. O tipo de bateria, tamanho físico, configuração do terminal e amperes de partida a frio (CCA) ou amperagem por hora (Ah) são fatores importantes que garantem o encaixe e funcionamento adequados de uma bateria. Instalar uma bateria incorreta pode afetar adversamente o sistema elétrico do seu veículo e causar danos graves se os locais dos terminais criarem um curto-circuito com componentes próximos. Se você não tiver certeza sobre qual bateria comprar, pergunte ao seu mecânico de automóveis ou consulte o manual do proprietário do veículo.
Tipo de Bateria
As baterias são de chumbo-ácido convencional ou o design AGM mais avançado mencionado anteriormente. A maioria dos carros na estrada hoje usa baterias convencionais, mas alguns modelos usam baterias AGM que são altamente resistentes a derramamentos e mais capazes de lidar com descargas e recargas repetidas, como ocorre em carros que têm sistemas de partida e desligamento do motor para melhorar a economia de combustível. Como os sistemas de carregamento são frequentemente otimizados para o tipo de bateria, o AAA recomenda sempre substituir a bateria pelo mesmo tipo que veio no carro de fábrica.
Número do Grupo
O número do grupo, por exemplo Grupo 24, é um padrão da indústria que define o tamanho físico da bateria, sua configuração de retenção e o tipo e localização de seus terminais. Selecionar uma bateria com o mesmo número de grupo da bateria do equipamento original garantirá um encaixe seguro, espaço adequado e nenhum problema de cabo / terminal. Também permitirá a reinstalação adequada do importante escudo térmico da bateria, quando equipado.
Alguns veículos importados usam baterias que estão em conformidade com os padrões de bateria europeus ou asiáticos. Em muitos casos, uma bateria de número de grupo padrão caberá com pequenas ou nenhuma modificação, mas preste atenção especial para garantir que a instalação não apresente problemas. Guias de aplicativos estão disponíveis onde as baterias são vendidas, e você pode confiar no serviço de baterias móveis da AAA para instalar a peça correta. Em um número limitado de carros, o design do veículo torna uma bateria de reposição de fábrica a única opção viável.
Classificação de amperagem de arranque a frio
A classificação de amperes de arranque a frio, por exemplo 650 CCA, é uma medida padrão da indústria de quanta energia elétrica uma bateria pode fornecer a zero graus Fahrenheit. Nunca confunda esta classificação com “amperes de arranque” (CA), uma classificação baseada em um teste mais fácil que produz números inflados. Alguns fabricantes de automóveis importados estabelecem os requisitos de energia da bateria usando uma classificação de amp-hora, por exemplo 78 Ah. Essa classificação é baseada no número de minutos que uma bateria pode fornecer um nível especificado de corrente elétrica, normalmente 20 amperes.
Para evitar problemas no sistema elétrico e uma visita à oficina, nunca instale uma bateria com uma classificação CCA ou Ah inferior à recomendada pelo fabricante do veículo. Uma bateria de classificação superior também funcionará se encaixar corretamente, mas geralmente é desnecessária e pode ter uma vida útil mais curta em climas quentes.
Conclusão
Quando seu carro precisar de uma bateria nova, sempre compre uma de um vendedor de alto volume com estoque novo. Você não quer uma bateria que já perdeu boa parte de sua vida útil parada em uma prateleira. Além disso, procure uma bateria com garantia estendida de substituição completa. Baterias de qualidade oferecem substituição gratuita por três ou mais anos se houver um problema dentro desse período. Uma garantia que entra em um período de substituição rateado mais cedo exigirá um pagamento parcial para substituir a bateria assim que o prazo de cobertura total expirar.
Encontrar loja de baterias de automóveis de confiança
AAA recomenda que você planeje com antecedência os serviços do veículo, encontrando uma oficina mecânica e um técnico em que possa confiar antes de precisar deles. AAA.com/AutoRepair fornece informações sobre cerca de 7.000 instalações de reparo de automóveis aprovadas que atendem aos altos padrões da AAA para aparência, treinamento e certificação de técnicos, cobertura de seguro e satisfação do cliente. AAA inspeciona regularmente todas as instalações de reparo de automóveis aprovadas e pesquisa seus clientes para garantir o desempenho contínuo. Além disso, os membros AAA recebem benefícios especiais que incluem descontos em reparos de automóveis, garantia estendida de 24 meses / 24.000 milhas para peças e mão de obra e assistência AAA na resolução de problemas relacionados a reparos.